sábado, 30 de janeiro de 2010

Tatuagem

Estou quase a completar a terceira década de vida e desta vez gostava de marcá-la com algo especial e que me inspirasse para a década seguinte, porque sabe Deus que estou a precisar de inspiração (e muita!).

Daí a marca ser vir a ser algo dentro deste género:

Vamos lá a ver como as coisas correm... Especialmente no departamento financeiro.

Segundo uma lenda chinesa as carpas durante o seu período de desova tinha que transpor vários rios e cascatas para chegar ao seu destino, percorrendo a China em quase toda a sua extensão até chegar à montanha de Jishinha, local onde se encontra a nascente do Rio Huang Ho (Rio Amarelo). Acreditavam também que quando uma Carpa ultrapassava a cascata de Longman Falls, transformava-se em Dragão.

O desenho básico de uma carpa tem dois significados:

- Se desenhada com a cabeça para cima, representa o caminho para superar obstáculos, em sinal de luta e perseverança para atingir o objectivo ideal.

- Se desenhada com a cabeça para baixo, representa a vitória ou a conquista de um objectivo.


... Wish me luck. 


1 comentário:

  1. Eu ia para a cabeça voltada para cima!
    Já sabes onde (o sítio do corpo) em que vais faze-la?

    ResponderEliminar